sábado, 17 de dezembro de 2011

Resenha: Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Postado por Gisele Barreto às 16:51
Hey gente, tudo bem com vocês?
SinopseLandon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

RESENHA: Landon Carter é um jovem rico, que quer passar pelo Ensino Médio e seguir para a faculdade.
Jamie Sullivan é filha do pastor, uma menina religiosa, cuja mãe morreu.
A vida de Landon muda após ele ser escalado para uma peça de teatro tradicional na cidade, escrita pelo pastor, junto com a 'sem-graça' da Jamie. Ele faz de tudo para que seus amigos não descubram que ele está de alguma forma envolvido com a garota. E de acordo com o passar do tempo, eles vão se aproximando. Passam a conversar sobre religião, ensaiam a peça e o rapaz até vai ao orfanato que Jamie é voluntária. 
Porém, Landon não imaginava o que o destino guardava para ele...

Esse livro é lindo e tocante. Foi o meu primeiro contato com Nicholas Sparks. Assisti o filme há muito tempo atrás - muito tempo mesmo - e não sabia que era originado de um livro, até fazer parte da blogosfera.
Apesar de ser bem pequeno (184 páginas), o "Um amor para recordar" tem diálogos bem formados e é cheinho de detalhes. E eu tenho um gosto especial por este, porque o Landon conta a sua própria estória, 40 anos depois de acontecer.
Odiei já ter assistido ao filme, pois as minhas expectativas com o livro eram bem maiores. Eu sabia que o livro era diferente.
Não me emocionei tanto, pois acho o filme beem mais emocionante. Mas não deixa de ser um ótimo livro, que recomendo a todos que estão a fim de um romancezinho básico.
Enfim, a escrita do Nicholas é perfeita, a estória é linda, os personagens são especiais, e a leitura flui rapidamente.
É isso aí. Adorei ler um livro deste autor *-*

Beijoos ;*

5 comentários:

Brenda Lorrainy disse...

Eu também não me emocionei o quanto achava que ia me emocionar ;/
Mas acho que foi porque li ele inteiro na escola,acredita o.o?
Mas eu ameeei mesmo assim!

beijo!
Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com

Rogério... disse...

Olá giih,

Ainda não li esse livro, mas espero não demorar muito para ler. Achei ele bem pequeno em comparação aos outros livros de Nicholas Sparks.
Já assisti o filme e achei bem legal mesmo.

One Book Friend - http://onebookfriendff.blogspot.com/
@rogeriorochah

Nathália Risso disse...

Oi Gi :)
Esse livro é lindo mesmo, chorei muito quando li hahahaha! Preciso ler os outros livros do Nicholas!
Sua resenha ficou ótima, parabéns!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo – Filme: Te Espero Eternamente. Passa lá!
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Day BY Day (Atual Riscos e Rabiscos) disse...

Oi minha linda!

Quero muito ler esse livro, só vi o filme! Adorei sua resenha =D Do Nicholas eu só Li 'A Última Música' e 'Um homem de sorte', adorei ambos livros queria ler todos pra saber se tem algum dele que acabaria não gostando!

BEIJOS
Blog Anime Daiki

Anônimo disse...

Oi Gibas... ;)
Li esse livro nas férias do ano passado... Eh simplismente mais um DAQUELES romançes do Nikolas Sparks. Perfect. Mas n tem nada a ver com o filme. O livro eh bem melhor.
bjs

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review