sábado, 19 de novembro de 2011

Resenha: Pacto Secreto

Postado por Gisele Barreto às 14:56
Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...  

Resenha: Quando esse livro chegou eu fiquei tão feliz que puleei muito, a vontade era devorá-lo, mas eu tinha que ler os livros da lista de obras dos vestibulares, e acabei adiando, mas depois que li só tenho uma palavra para descrevê-lo. FANTÁSTICO. Pacto Secreto me surpreendeu do ínicio ao fim. 
Tina vive angustiada por sentir-se culpada pelo acidente que levou sua irmã gêmea a ficar tetraplégica. Essa culpa deixa ela desesperada, procurando por quem estiver disposto a ajudá-la, até que ela pede ajuda ao diabo. E adivinhem? É atendida.
Numa noite, quando Tina sai com suas amigas ela 'encontra' o enviado do diabo, que enviado hein rsrs que tem mais características de anjo bonzinho e lindo, porém ele tenta seduzir e deixá-la confusa quanto à assinatura do pacto.
O que ninguém sabe é que Tina é diferente. Mesmo com tanta riqueza - mansões, fazendas, negocios - , ela não quer nada para si. Procurou o diabo apenas numa tentativa desesperada de ajudar Sara, sua amada irmã.
Ela não assina o contrato sem pensar, e com o passar dos dias e desenrolar da estória vemos que foi a atitude mais correta. Revelações são feitas. 
As pessoas que antes eram de sua total confiança tomam uma nova posição na trama. A autora fez uma coisa perfeita ao escrever esse livro: eu me sentia no lugar da Tina, quando ela estava preocupada, triste ou arrependida, eu também me sentia assim. 
Tina é muito forte ao manter seu disfarce para todos que ela não confia,  sem contar que ela ama tanto Sara que aceita enfrentar tudo isso para salvá-la. Depois de muitos acontecimentos, o fim é revelado, mas só na última página. E você fica tipo: O quê? cadê o resto? rsrs. Mas para a felicidade da criançada '-', a Eliane já está escrevendo a continuação, que se chama Prazer Secreto #pulapula
É muito bom conhecer novos autores brasileiros, e sinceramente, todos estão me surpreendendo. A Eliane  escreveu um livro com diálogos bastante inteligentes e personagens marcantes. Apesar de abordar um tema tão difícil de ser discutido - a religião - ela pesquisou e trouxe muito conteúdo para a leitura (:
Vejam o book trailer abaixo:
Desculpem se a resenha ficou grande, mas eu gostei muiiito desse livro :)
Beijo grande ;*

3 comentários:

Rogério... disse...

Esse livro é muito bom mesmo. Estou ansioso pela continuação, Prazer Secreto. Gostei muito da sua resenha e não achei que ela ficou muito grande, você disse o essencial. A autora soube abordar o tema religião muito bem, embora seja muito polêmico, e algumas pessoas prefiram não comentar.

Participe das promoções do blog!
One Book Friend - http://onebookfriendff.blogspot.com/
@rogeriorochah

Brenda Lorrainy disse...

Eu sempre achei a capa desse livro muito sem graça.Mas adorei a sinopse e sua resenha!
Fiquei totalmente doida por ele agora, embora ainda tenha um medinho.Sei lá livros com demônio me deixam apreensiva :x
beijo!
www.cataventodeideias.com

Anônimo disse...

Passei aqui, li sua resenha e gostei muitíssimo. Quero agradecê-la pelo trabalho maravilhoso e dizer que quero contar com você para toda saga. Também avisar que o primeiro capítulo do segundo livro da saga, PRAZER SECRETO, a aguarda no blog do meu livro: http://pactosecreto.wordpress.com/um-pedaco-de-prazer-secreto/.
Para mim é mesmo um dia muito especial quando encontro uma leitora realmente minha, que leu o livro exatamente da forma que eu escrevi para ser lido, alguém diferente de mim, mas que sentiu o livro como eu queria que fosse sentido. AHHHH!!! o que dizer??? Obrigada por tudo isso. beijo grande. Eliane

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review