sábado, 26 de março de 2011

Resenha: Fazendo meu filme 1

Postado por Gisele Barreto às 19:12
Oi gente, 
Desculpem por estar aparecendo apenas nos fins de semana, é porque minha rotina está muito corrida, estou em luta constante com o tempo.  
Hoje eu vim falar desse livro tão fofo e legal que li a algumas semanas ;)

Sinopse: 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Resenha:
O livro tem uma linguagem bem leve e é super rápido para ler. A história é bem humorada e engraçada que conquista o leitor a cada página. Quando eu estava lendo na escola, os meus colegas ficavam me perguntando se eu estava louca, lendo um livro e sorrindo.
A relação com a familia, consigo mesma e com o mundo. A convivência com as amigas, na escola e nas festas; a relação com seu melhor amigo e confidente Léo . Uma coisa que eu achei super fofa no livro foram as conversas ao telefone, msn e os bilhetinhos na sala de aula rsrs'. Sem contar com as citações dos seus filmes favoritos no início de cada capítulo.
O livro mostra extamente isso: a vida de uma garota cheia de sonhos, que vive sua vida normal e de repente se vê numa situação de ter que deixar seus amigos e familiares e ir para um país totalmente diferente. Quando terminei, fiquei sentindo uma saudadee... A Fani tinha umas atitudes que pareciam muito com as minhas. Ela é uma daquelas protagonistas que te fazem rir, chorar sim, eu chorei, se divertir.
~Recomendadíssimo (:
Logo teremos resenha de FAZENDO MEU FILME 2.

Beijoos ;*

4 comentários:

Anônimo disse...

já estou te seguindo e depois vai lá no meu blog pq estou trocando um livro ok

bjssss

Nathalia disse...

O livro parece ser muito legal! Faz bem o meu tipo de leitura haha'.

Adorei seu Blog, seguindo já! Parabéns !

Beijoos, Nathalia.

http://ossegredosdoslivros.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oi Gihh! Adorei a resenha, tenho FMF aqui e ainda não começei a ler! É a falta de tempo tbm :D Espero poder ler em breve!!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

It Cultura disse...

AH, eu tenho! Ganhei de amigo oculto no Natal, mas ainda não consegui tempo pra ler, tenho dado prioridade às parcerias. Tenho certeza que vou gostar, pois tudo que é resenha fala mt bem. Adorei a sua (e tb quero o 2, msm sem ter lido o 1 rs)

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review