sábado, 12 de março de 2011

Resenha: Diários do Vampiro - O confronto

Postado por Gisele Barreto às 08:31
Sinopse:
No segundo volume da série Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell's Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. 

Resenha:

Nesse livro, Elena e Stefan já estão juntos, enfrentando Damon. O confronto entre os dois é de longa data, e a situação não passa de uma repetição do passado. Ambos eram apaixonados por Katherine, o que causou suas mortes.
Smith narra de forma direta e clara. Algumas vezes faltam detalhes sobre a trama, mas o ritmo constante de ação supre esse defeito. É uma história fácil e super rápida de ler.
Damon é aquele tipo de vampiro que adoramos: arrogante, destemido, mata quem for preciso para chegar ao seu objetivo. É cínico, sedutor e, por isso, merece atenção. Enquanto Stefan é meloso e chato como Edward,  lutando para não ser um vampiro de verdade.
A comparação entre as obras de Smith e Meyer é inevitável, já que algumas coisas são suuuuper parecidas. Contudo, tem muita coisa no livro que poderia ser melhor explorado, tipo as cenas de ação, mas Smith sabe como segurar o leitor na trama, o que se nota principalmente no final, quando deixa em aberto para continuação no terceiro livro. A minha curiosidade foi a 1000 enquanto eu não lia A Fúria (em breve teremos resenha). Sem dúvida alguma, deixa os leitores presos na história e curiosos sobre o futuro de Elena, Stefan e Damon.

Beijoos ;*

6 comentários:

Nathália Risso disse...

Oi Gih, tudo bem?
Eu AMO DV, adorei a resenha, esse livro é muito bom, assim como todos! Mas ainda não li o último!
Mas prefiro a série, acho que as modificações que eles fizeram couberam melhor aos personagens e ao conteúdo!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Anônimo disse...

Sou fã da série(mas eu ainda prefiro crepusculo)
Mas eu adoro,acho muito massa!
adorei a resenha.

Delirios de consumo disse...

aaa
esse deve ser mto bom tb..
belo post
bjoos :*

PS: parabens pelo blog :D

It Cultura disse...

Damon, Damon e Damon *-* Não me canso de suspirar por esse vampiro perfeito (Edward who? rs) Infelizmente o povo gosta mais do Stefan chato, mas fazer o que? hehe

Realmente já vi muito bafafá sobre as 2 histórias terem coisas parecidas...

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Rogério... disse...

A autora de Crepusculo, deve ter plagiado Diarios do Vampiro, pq a semelhança é inevitável.e pq vc não fala da beleza e dos traços finos de Elena?

Nathália Risso disse...

Oi Gih!! Ah eu tbm quero saber quem é o LOBO, mas eles deixaram um suspense, eu acho que saberemos a resposta no filme! Tomara :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review