quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resenha: Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

Postado por Gisele Barreto às 18:31
" Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difí­cil perí­odo de transformação, caso contrário morrerá."


Em House of Night, a maneira de se tornar vampiro é diferente de qualquer outra que eu já tenha visto. Um Vampiro Rastreador marca o escolhido com uma lua crescente na testa, e a partir daí a transformação dura quatro anos até se tornar um vampiro adulto, se o corpo não rejeitar a quantidade de mudanças e morrer durante o processo.
No início é realmente chato. Os fatos parecem ser jogados e tudo acontece muito rápido. Desde a marcação de Zoey até a ida para a Morada da Noite, que é tipo um internato para vampiros que estão se transformando. Percebe-se que a garota tem um desejo de se misturar e fazer novas amizades, e o que ela menos quer é ser o centro das atenções. No entanto... 
A marca de Zoey, em vez de ser uma lua crescente é uma lua completa (sinal de um vampiro adulto), o que a faz ser diferente de todos os novatos, pois ela continua em transformação.
Ela conhece Stevie Rae (sua colega de quarto), Erin e Shaunee (as gêmeas que são irmãs de alma) e Damien (homossexual, que achei muito bem retratado afinal) além da chata Afrodite e um garoto gato e sexy *-*
Diferente de todas as estórias de vampiro, em Marcada não há aquele desejo louco por sangue e tal. A personagem principal tem problemas familiares, sociais e só quer ser normal na nova maneira de vida. 
A narração é em primeira pessoa, o que gostei muito. Zoey é uma adolescente, e a sua maneira de falar me fez sentir como se eu fosse uma amiga dela (?) kkkkk
Odiei a mãe de Zoey e o comportamento dela, dava vontade de matar :@
É um bom livro. Gostei bastante da trama, dos mistérios, dos personagens e até das gírias. Dá pra ver as críticas a alguns grupos da sociedade que foram muito bem formuladas.
Então, recomendo que leiam *-*

3 comentários:

Luara Cardoso disse...

Essa é uma série que eu não tenho vontade de ler, sabe?
Por mais que sua resenha tenha sido super positiva, as negativas já me deixaram com uma opinião que não vai mudar tão cedo. :/

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Mii disse...

Embora sua resenha tenha ficado ótima, eu peguei um ódio tão grande dessa autora, que acho que nunca mais na vida vou conseguir ler nada dela.
Tenho os quatro primeiros livros da serie e já li até o sétimo, mas peloamordedeus... ela não acaba nunca?
Seus personagens são extremamente mal construídos e a leitura fica super pesada e cansativa.

Espero muito que ela mude isso, de verdade.

Beijos querida
http://aoinfinitoealem.com/

Nane de Oliveira disse...

Li esse livro há um tempo atrás, uma amiga me emprestou e comecei. Gostei muito assim que li e fiquei desesperada para ler o segundo que não consegui no momento, demorei alguns meses e assim que comecei a ler desisti.
A princípio a história é muito boa e te prende, mas quando você para pra avaliar e refletir... Não achei tudo isso.
Realmente achei que há bastante crítica social, o que é legal, se fosse num livro não-fantasia. Penso também que as autoras pegaram o tema "vampiros" porque estava em alta no momento e quiseram ganhar dinheiro, pois apesar da série ser longa, ainda os vampiros são, em minha opinião, idiotas.
Os personagens são caricaturas e a leitura simples demais.
Repito: Se fosse um livro não-fantasia e no máximo 3, a série seria realmente boa.

Beijos,
Nane
http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review