sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resenha: Porto Seguro - Danielle Steel

Postado por Gisele Barreto às 15:11
Sinopse: Para Ophélie e Pip, mãe e filha, a vida é só tristeza desde que uma terrível tragédia se abateu sobre as duas, meses atrás. Em busca de um porto seguro para se protegerem dos traumas recentes, elas decidem passar por uma temporada no litoral da Califórnia, onde conhecem Matt Bowles, um homem que, após o divórcio tê-lo afastado dos filhos, passa dos dias pintando à beira-mar. A partir desse encontro fortuito, o trio reunirá forças para seguir em frente e recuperar os pedaços de suas vidas dilaçeradas.

Resenha: Pip é uma garotinha de 11 anos, encantadora, não tem muitos amigos e adora brincar com seu cachorro Moussie. Ophélie é amargurada, triste, deprimida e Matt vive sozinho numa casa na Califórnia e passa seu tempo pintando na praia.
Depois de tanto sofrimento na vida, as duas resolvem passar o verão em Safe Harbour. Porém o comportamento da mãe deixa a menina muito triste e sozinha.
A grande tragédia que pousou em suas vidas trouxe mudanças na relação mãe-filha e Pip tem medo e não sabe o que dizer para sua mãe, que num estado avançado de depressão não come; não fala com a garota; apenas dorme na esperança de poder acordar de um pesadelo e frequenta um grupo de apoio duas vezes na semana.
Pip fica tão solitária que nos dias que Ophélie vai à cidade ela foge de casa para caminhar na praia com Moussie, até encontrar um pintor solitário, magoado e encantador...

Uma amiga me emprestou esse livro e sempre agradecerei a ela por me proporcionar um leitura tão emocionante. 
A autora consegue demonstrar emoções e sentimentos de forma fantástica. A leitura é bastante envolvente e há momentos que é inevitável conter o riso. Pip é tão meiga e doce, e apesar de ser tão nova tem atitudes bastante maduras pra sua idade. Foi a melhor personagem que vi até hoje, sério, me identifiquei muito com ela que me cativou de maneira bem especial.
Matt é um quarentão em ótima forma e além do mais é: pintor, inteligente, solitário, carinhoso, romântico, gosta de crianças - e sim, é minha nova paixão literária não fique triste Patch, voce tem seu lugar =D
Porto Seguro é maravilhoso, e com certeza é uma daquelas histórias que você jamais irá esquecer ;D

6 comentários:

Neyla Suzart disse...

Ameiii a resenha! Ainda não li esse livro, mas com certeza está na minha lista! Eu sou apaixonada por Danielle Steel e seus livros.
Seguindo ;)
Bjoo ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

Day BY Day (Atual Riscos e Rabiscos) disse...

BOA TARDE!!

Querido Parceiro, desculpe a ausência no seu blog, primeiro fiquei sem internet e mal consegui acessar o blog nas Lans, agora começei faculdade e estou com pouco tempo, mas estou e estarei fazendo sempre um esforçinho para poder passar por aqui visitar e comentar em seu blog!

Beijos e ótimos dias!

@AngelKiller_ // Blog Anime Daiki

Vinícius D. Costa disse...

Bacana o blog!!
Vi sua mensagem no meu mural do Skoob e vim aqui conhecer!! Já estou seguindo!!
Ei!!
Segue e curte o meu também?
www.jovemtolofeliz.com
Abraços!!
Twitter: @BlogJTF

Priscilla Faustino disse...

Gostei muito da sua resenha, mas confesso que não é bem meu tipo de livro. Ele parece cair mais para o lado do drama e curto mesmo é um romance água com açúcar... rs.
Talvez no futuro eu venha a lê-lo.

Bjinho,
pirigueteliteraria.blogspot.com

Unknown disse...

Olha só, não conhecia a autora. Pelo jeito ela é ótima. Fiquei intrigada com a resenha, com certeza vai para minha lista.

Beijos
http://aoinfinitoealem.com/

Unknown disse...

Maravilhoso

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review