domingo, 24 de julho de 2011

Resenha: Feios

Postado por Gisele Barreto às 16:10
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. 
Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

Resenha: Tally é uma feia, e mora na Vila Feia e mal pode esperar até sua festa de 16 anos. Que é a idade que os feios passam por uma transformação total no corpo, se tornam perfeitos e vão morar em Nova Perfeição, onde vivem apenas se divertindo, abusando da tecnologia.
Mas a apenas algumas semanas antes do seu aniversário, Tally conhece Shay, uma garota que tem certas dúvidas sobre a transformação. 
A primeira parte do livro mostra toda a empolgação e pensamentos de Tally para a chegada do grande dia e Shay não muito satisfeita com a ideia, cada uma tentando mudar a opinião da outra.
Shay quer fugir para a Fumaça, lugar onde estão todas as pessoas que não passaram pela cirurgia - enfumaçados -, ou por ter fugido antes de completar 16 anos, ou que nunca chegaram a morar em Vila Feia. Liderados por uma pessoa que Tally não têm exatamente certeza se existe.
É um livro foi bem elaborado e tal, trata a nossa geração como atrasada e Nova Perfeição está bem adiante dela. Mas faltou alguma coisa que eu não sei explicar. (?)
Se fosse eu que morasse numa sociedade assim, questionaria muito mais sobre a tal cirurgia e não aceitaria logo de cara fazer uma coisa dessas, claro que é meio legal a parte de ser perfeito e belo, mas e daí? As diferenças é que fazem tudo ser bem melhor. E porque a Tally simplesmente seguiu a Shay, uma amiga nem tão próxima? 
Achei o fim da história meio previsível, mas me veio uma pergunta: O que acontece depois da perfeição? 
Quando eu li, logo me veio a mente Destino, acho que pelo fato de ser também futurista, e de ter uma sociedade toda elaborada e organizada.
Mesmo sendo um livro que eu não gostei tanto, vou ler a continuação da série para ver o que acontecerá. Se eu continuar falando, vou soltar altos spoilers, então paro por aqui. 


Beijoos ;*

9 comentários:

Rogério... disse...

Gostei muito da sua resenha!Já li esse livro e também acho que os moradores de vila feia deveriam pensar mais no assunto de se tornar perfeito.Gostei do livro desde o início, pretendo ler a continuação pois a frase final me deixou muito ansioso e curioso.

One Book Friend

Salomé Fernandes disse...

Hey Gica, pensava que vc tinha amado o livro. Agora estou com o pé atrás com o livro, não sei se vou gostar! Mas gostei da sinceridade na resenha ;)
Beijos;*

Gil_Effy disse...

Ser perfeita ou ouvir sua amiga..o livro parece ser interessante, eu já o tenho e estou curiosa para lê-lo.Acho as capas bem bonitas.Vi muitas resenhas positivas e algumas que as pessoas não gostaram tanto..

Mas acho interessante o que o livro propõem.. Muito legal sua resenha!

^^
http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com/

Luciana A. disse...

Eu particularmente AMEI Feios... achei uma leitura bem diferente... E as capas são lindas mesmo... Acho que depois de ler fiquei pensando também q era meio previsível... mas como tem Especiais podemos esperar uma surpresa quem sabe?
Beijãoooo

Relíquias da Luciana - http://lyluciana.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oi Giih :)
Quando começei a ler Feios não gostei muito, mas persisti e depois adorei o que li!
Acho o tema muito legal, ainda mais falando sobre essa neura que as pessoas tem de que precisam ser bonitas e magras para ter sucesso e serem reconhecidas pela sociedade, e ter prestígio!
Adorei a resenha! Eu estou super ansiosa para ler a continuação, só não sei quando aushuahsuah
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Filmes e séries #1
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Thaís Varine disse...

Olá Giih!
Eu li há muito tempo feios e desde então quero muito poder ler a continuação. Eu adorei o trama que o autor montou! Ele é o máximo!

Beijos

Ingrid Carvalho disse...

seguindi! adorei, vc escreve muito bem :)
bjo
http://cafofodagiihf.blogspot.com/

Lis disse...

Ainda não li Destino, mas só pela sinopse sei que o ambiente futurista lembra um pouco XD
Mas gostei de Feios, o que me surpreendeu, uma vez que eu comecei a ler com um super pé atrás, prevendo uma droga de história. E não foi isso que encontrei, gostei mesmo da genialidade do autor e de como ele conseguiu passar uma ideia ótima para os jovens.
Agora estou MEGA curiosa para ler a continuação.

Gostei do blog!

Beijo,
Lis
~BookaholicLis.com

Unknown disse...

Tenho muita de vontade de ler esse livro e já está apenas esperando a sua vez na minha estante.
Muita gente fala também de Destino como disse, estou achando ótimo que ultimamente esses livros mais futuristas, com sociedades totalitárias estejam fazendo cada vez mais sucesso. O que mais gosto de todos do gênero, é o 1984, do George Orwell, o livro é muito show, excelente!!

Beijos

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review