segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resenha: Destino

Postado por Gisele Barreto às 17:47
Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Resenha: Cassia está no seu grande dia, enfim a Sociedade vai decidir qual será o seu par - na verdade, a Sociedade decide tudo o que vai acontecer na sua vida; quando irá morrer, o que comer, com quem irá se casar, em que trabalhará...
No Jantar - tipo uma festa de 15 anos - todos recebem um cartão com todas as informações do seu futuro par, na maioria das vezes, os pares são escolhidos com meninos e meninas que não se conhecem, mas no caso de Cassia [raro], seu par é o seu melhor amigo, Xander.
Como eles se conhecem, ela sabe tudo sobre ele, mas resolve dar uma olhada no cartão, porém, ao colocá-lo aparece a foto de Xander por alguns segundos e depois a tela se apaga e aparece a foto de outro garoto, Ky, um menino meio estranho e misterioso que é seu vizinho.
Daí por diante surgem as dúvidas de Cassia, sobre se é realmente bom que a Sociedade decida tudo.

O livro é muiito bom, futurista e muito bem elaborado, junto com Cassia você começa a se perguntar sobre as atitudes da Sociedade e como seria se você vivesse numa dessas.
Os personagens são bem legais, e como sempre, fica a dúvida: Xander ou Ky?, é muito louco haha.
A capa é simplesmente perfeita, e depois de ler o livro você vê a ligação entre capa e a estória.
Foi um dos lançamentos que eu mais esperei para o ano, e quer saber? Superou as minhas expectativas.
ALTAMENTE RECOMENDADO !!

E já saiu a capa da continuação, Crossed, sinceramente, estou curiosíssima para saber o que vai acontecer. Veja a capa abaixo:

5 comentários:

Nathália Risso disse...

Oi Gih :)
Acha que isso! Isso acontece, só não some mais hehehehe :)
Adorei sua resenha de Destino, estou louca para ler! Eu tenho, mas ainda não deu tempo! Eu amo a capa, e a capa de Crossed também é linda, espero que a Suma deixe no mesmo padrão!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Hamlet em HQ
Participe da nova promoção do blog! http://migre.me/59th6
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

Rogério... disse...

Nunca pude ler esse livro, sua resenha ficou muito boa. A capa do segundo livro é muito bonita acho que ela vai se revoltar.

One Book Friend

Thaís Varine disse...

Olá, tudo bem Gi?
Então, eu esotu louca para ler esse livro, mas parece que tudo conspira contra mim. Nunca consigo comprá-lo. Ouvi algumas opiniões ruins a respeito de Destino, mas mesmo assim vou ler. Quero tirar minhas próprias conclusões ;D

Adorei seu blog e layout ;D
Lindo o visual daqui e li alguns dos seus posts anteriores e gostei.

Beijos e estou seguindo aqui.
Thaís Varine
Os Bastidores do Amor
http://osbastidoresdoamor.blogspot.com

Luciana A. disse...

Nossa estou louca para ler esse livro...
Tenho lido muitas críticas boas...

Muito legal seu blog...
Depois se você quiser dar uma olhadinha no meu... e se puder segui-lo também eu agradeço.. Já estou seguindo o seu... ;)
Beijoss

http://lyluciana.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oi Giih
Harry Potter é PARA SEMPRE! Com certeza :D
Amei o novo visual do blog, ficou LINDO ;)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem posts novos no blog: Harry Potter para sempre! e Novidades Literárias #9
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review