sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Resenha: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1)

Postado por Gisele Barreto às 17:04
  • Editora: Galera Record
  • Autora: Cassandra Clare
  • Ano: 2010
  • Páginas: 459
  • Classificação:  5 estrelas (muito perfeito)

Bom, uma amiga minha me emprestou esse livro e eu não consegui parar de ler... Na escola, no ônibus, em casaa.. Já tinha vistoo muitos blogs falando positivamente dele, e enfim consegui ler.
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a uma balda com seu melhor amigo - Simon -, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes (Jace, Alec e Isabelle) com umas tatuagens enigmáticas e sinistras e com armas estranhas e bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas ao mesmo tempo não sabe como explicar um assassinato que o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todas as outras pessoas, menos para ela. Muito surpresa e sem saber o que fazer, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Os Caçadores das Sombras, guerreiros que protegem o mundo de forças malignas (vampiros, lobisomens, etc), têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. Onde ela tem que descobrir onde sua mãe foi parar e o que aconteceu em toda a sua vida.

~Gostei muito mesmo do livro, ainda mais por ser em terceira pessoa, apesar da história se concentrar na Clary. A Cassandra escreve de um jeito facílimo de se entender e ainda por cima, a curiosidade toma conta de você durante toda a leitura. 
Amei os personagens (até o Alec me conquistou), O Simon também foi fundamental na trama. e o Jace... Ah Jace (♥)
O livro quase me deixou louca, a história dá uma revira-volta completa e eu fiquei, tipo, - o quê??; Não pode acontecer isso; - A autora estragou todos os planos que eu já tinha para os personagens, e para você que não leu, ela vai fazer isso também rsrs'. ELA ME SURPREENDEU
As cenas de ação são muito boas e para finalizar, a capa é uma das mais bonitas que eu já vi até hoje.
Estou aqui me corroendo, esperando anciosamente pelo lançamento da continuação que vai ser só em maio de 2011 :(

Beijoos ;*

2 comentários:

Delirios de consumo disse...

OTIMO POST AMIGA..
O LIVRO DEVE SER BOM MESMO VIU..
BJOS :*

Nathália Risso disse...

Adorei o post, eu li o livro no final do ano passado e amei! Com certeza a autora estraga todos os nossos planos, e ainda finaliza o livro de uma forma arrebatadora! Excelente e a capa é linda! Tem post novo no blog e te indiquei para um meme, da uma passada lá! http://booksinwonderland.blogspot.com
Beijos, Nath

 

Cafofo da Giih Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review